CRÉDITOS E DEVOLUCÕES

A MG garante que todos os produtos sejam enviados seguindo todos os protocolos de qualidade, mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às expectativas por algum motivo, sendo assim, faremos todo processo de maneira rápida e fácil!
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. É extremamente importante que a mercadoria seja conferida no ato da entrega realizada pelo transportador.

Créditos no site:
Nós sabemos que nossas clientes podem mudar de ideia e querer adquirir outras peças em nosso site, por isso, ao solicitar a devolução, a MG disponibiliza o crédito no valor pago no produto no cadastro, e assim, dar a opção de comprar qualquer outro produto.
As solicitações de crédito podem ser abertas em até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto (data que consta como entregue no código de rastreio), e devem ser requeridas através do email de contato [email protected]. Se a solicitação estiver dentro dos prazos informados, um código de autorização postagem será enviado em até 24h úteis no e-mail para que seja postado em qualquer agência dos Correios ou JadLog.
Assim que as peças são recebidas em nosso E-commerce, o setor responsável tem até 3 dias úteis à partir da data de recebimento para finalizar a solicitação.

Estornos:
Os estornos podem ser solicitados somente dentro do prazo de 7 dias corridos após recebimento das peças e é solicitado pelo mesmo email de contato da troca, lá a cliente deve colocar no assunto “estorno” e se estiver dentro de todos os requisitos, é aprovado pelo setor responsável e a autorização de postagem enviada no e-mail de cadastro.

Reforçamos que se a cliente abrir a solicitação fora do prazo de 7 dias, será automaticamente cancelada, porém uma nova pode ser aberta solicitando a opção “crédito”.
Caso a autorização de postagem dos Correios ou JadLog exceda o prazo de envio, a MG reserva-se ao direito de liberar somente o crédito (levando em consideração a solicitação dentro do prazo de 30 dias corridos da data de recebimento, data que consta como entregue no código de rastreio).


Primeira devolução grátis:

A MG gera uma autorização de postagem para que as clientes efetuem os envios totalmente grátis. À partir da segunda solicitação, o frete é por conta da cliente.
O produto deverá ser encaminhado devidamente embalado e sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de nota fiscal.
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Caso a cliente realize a compra via transportadora ou motoboy, a troca será realizada via Correios ou JadLog mediante autorização de postagem, ainda sim se for de melhor opção a troca por motoboy, o pagamento deve ser efetuado pela própria cliente, pois a autorização de postagem é criada com o intuito de ser gratuito.

 

PRAZO DE DEVOLUÇÕES:
Trocas ou devoluções serão processadas internamente no prazo de 3 dias úteis, sendo o prazo de entrega estipulado de acordo com o prazo padrão dos Correios ou JadLog.

 

REEMBOLSOS:
O reembolso pode ser feito por meio de crédito em sua conta MG para que utilize em uma nova compra onde não possui validade podendo ser utilizado quando quiser.
Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Se realizada em cartão de crédito, o valor é ressarcido à administradora de cartão que se encarrega em efetuar o estorno para a cliente, esse prazo varia entre 7 à 10 dias úteis por conta da administradora e o valor será ressarcido de acordo com as parcelas solicitadas no ato da compra.
Já as compras que são realizadas via Pix, o valor será ressarcido apenas na conta do comprador, ou seja, os dados de quem realizou a compra devem estar idênticos aos dados bancários informados para realização do mesmo.
Para pagamentos por PIX, não é necessário preenchimento na solicitação, pois o estorno é efetuado de maneira automática atrelado à chave de pagamento que a cliente efetuou o pagamento do pedido, então o valor retorna em até 24h úteis.
Todas as solicitações são finalizadas no prazo de 3 dias úteis à contar da data do recebimento do produto pela MG.

 

VÍCIOS E/OU DEFEITOS NO PRODUTO:
A cliente tem o prazo de 30 dias a contar da data do recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto que apresentar quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.

 

ATENÇÃO
Nossos tricôs são confeccionados de maneira detalhada e por esse motivo, solicitamos muita atenção na expedição e embalagem de pedidos com essas peças. Nos certificamos de que o envio seja feito da melhor maneira para que a chegue em perfeito estado às nossas clientes, e por ser uma peça muito delicada nós indicamos atenção com uso de acessórios, tais como: colares, pulseiras, correntes, gargantilhas e peças com caimento mais “pesado” como jaquetas, casacos ou qualquer outra peça com zíperes, fechos e botões por cima que possam enroscar e danificar a peça, pois como prezamos por nossa qualidade e não permitimos envios de peças danificadas, nos reservamos no direito de não efetuar a troca se a peça estiver com qualquer fio puxado.